Considerar essas observações ajuda na criação dos cantos de faz-de-conta. (http://cibersludicos.blogspot.com.br/2008/07/cantos-de-atividades-diversificadas.html )
DIVULGAÇÃO DO TRABALHO REALIZADO PELA EQUIPE DE EDUCADORES DO CEINF ANTONIO RUSTIANO FERNANDES
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
BRINCADEIRAS QUE PROPORCIONAM APRENDIZAGENS ATRAVÉS DO LÚDICO
Para introduzir o faz de conta, o/a professor/a precisa levantar os temas de interesse das crianças. Ao observar com cuidado o jogo de faz-de-conta, veremos que a criança está sempre organizando sua própria brincadeira. Isto não é à toa. Em geral, ela organiza sua brincadeira o mais parecido possível com o ambiente que se origina, o que lhe serve de modelo de referência. Por exemplo, quando monta um consultório de médico, o faz parecido àquele que conhece na vida real, muitas vezes o do posto de saúde, por exemplo. A forma de organizar sempre se remete à cultura de origem da criança, aquela que está empenhada em conhecer melhor. Por meio da brincadeira, ela procura entender como se dão as relações no mundo em que vive tanto na esfera da vida pública quanto privada, criando mundos e fazendo de conta que eles existem.
Considerar essas observações ajuda na criação dos cantos de faz-de-conta. (http://cibersludicos.blogspot.com.br/2008/07/cantos-de-atividades-diversificadas.html )
Considerar essas observações ajuda na criação dos cantos de faz-de-conta. (http://cibersludicos.blogspot.com.br/2008/07/cantos-de-atividades-diversificadas.html )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei!!!
ResponderExcluir